quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EDITAL MARATONA FOTOGRÁFICA “Fotografe o tempo” e EXPOSIÇÃO COLETIVA "Xanxerê - O hoje do ontem"

EDITAL N° 01/ 2013

A Maratona fotográfica compreende concurso realizado pela Casa da Cultura Maria Rosa. As atividadesacontecerão entres os dias 24 e 26 de fevereiro de 2013. O concurso tem como objetivo reproduzir um local da cidade de Xanxerê de forma que o participante evidencie o passar dos anos e a mudança ocorrida no local.
Para o concurso, cada participante selecionará uma fotografia, que será disponibilizada pela Casa e, a partir da imagem escolhida, fará uma nova foto. As dez (10) melhores fotografias serão expostas no corredor da Casa da Cultura Maria Rosa, por duas semanas, de 26 de fevereiro a 12 de março.

1. DO CONCURSO
1.1. O presente regulamento estabelece condições de participação na exposição coletiva da Maratona Fotográfica em Xanxerê.
1.2. A organização desta seleção é responsabilidade da Casa da Cultura Maria Rosa.
1.3. O tema da exposição é "Xanxerê – O hoje do ontem".

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1.  As inscrições terão custo de R$ 5,00 e deverão ser realizadas na Casa da Cultura Maria Rosa a partir da publicação deste edital até o dia 23 de fevereiro de 2013, junto com a ficha de inscrição preenchida e assinada.
2.1.1. Junto da ficha de inscrição deverá ser entregue documento de liberação, permitindo que a Casa da Cultura Maria Rosa reproduza a imagem entregue para o concurso.
2.2. A produção da Maratona Fotográfica enviará um e-mail a todos os participantes, confirmando a participação no último dia de inscrição (23 de fevereiro de 2013).

3. DOS REQUISITOS E RESPONSABILIDADES
3.1. Todos os interessados poderão participar do concurso, exceto os responsáveis pela maratona.
3.2. Os participantes deverão ter sua própria máquina fotográfica, ou emprestar durante a maratona.
3.3. A seleção da fotografia que participará do concurso é de responsabilidade do participante e deverá ser feita antes da entrega do material.
3.4. A foto escolhida deverá ser entregue em resolução alta, no formato JPEG até as 18h do domingo, 23 de fevereiro, via pen drive.
3.4.1. Caso o participante faça a seleção na própria máquina, é de responsabilidade do mesmo possuir cabo para passar a fotografia para o computador onde será realizada a seleção.

4. DA MARATONA
4.1. A maratona ocorrerá no dia 24 de fevereiro, último domingo antes do aniversário do município.
4.2. Os participantes deverão estar na Casa da Cultura Maria Rosa até as 15h, para selecionar a foto que irão reproduzir.
4.2.1. A reprodução da foto não, necessariamente, precisa ser exatamente como a fotografia escolhida, ficando a produção a critério do participante.
4.3. Os participantes deverão obedecer aos requisitos e responsabilidades do item 3.

5. DA SELEÇÃO
5.1.  A seleção será feita por uma curadoria escolhida pela equipe do evento.
5.2. Serão selecionadas dez (10) fotografias a serem expostas na coletiva. Cada participante terá no máximo uma (01) foto escolhida para a exposição.
5.3. O resultado da seleção será informado no dia 26 de fevereiro de 2013, no local da exposição.
5.4. Os selecionados receberão um comunicado por e-mail.
5.5. Cada fotógrafo selecionado receberá: Fotografia produzida pelo mesmo impressa em 21x15 cm ; Fotografia utilizada como modelo, impressa em 21x15 cm.
5.6. Todos os participantes receberão certificado de participação.

_________________________________________________________________________________

O edital, a ficha de inscrição e a declaração podem ser baixadas aqui:


         



Nenhum comentário:

Postar um comentário